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Olá, sou Mônica Laís Camoleze Nascimento, atuo como psicóloga clínica desde 2010 (CRP 08/15023). Realizo psicoterapia individual para adultos e casais, supervisão clínica para psicólogos, atuo como docente em cursos de pós-graduação e coordeno o Instituto Paranaense de Psicoterapias Comportamentais, que oferece cursos para psicólogos que atuam na área clínica.

HISTÓRIA PROFISSIONAL

Minha trajetória sempre destacou a importância dos relacionamentos, tanto na interação terapeuta-cliente quanto nos estudos sobre terapia de casal. Observava que relações terapêuticas eficazes, mesmo com desafios, levavam a melhores tratamentos. Esta perspectiva influenciou meu interesse na psicoterapia analítica funcional.

A crescente demanda por terapia de casal me levou a aprofundar meus estudos nessa área, sempre buscando entender a dinâmica dos relacionamentos e como eles influenciam o bem-estar dos indivíduos.

Marcos da Carreira

2013: Especialização em Terapia Analítico-Comportamental pelo Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba (IACC), onde tive o primeiro contato com as terapias comportamentais contextuais (FAP, ACT, BA e DBT).

2015–2017: Mestrado em Psicologia pela UFPR, com foco na Psicoterapia Analítica Funcional (FAP).

2017: Formação em Psicoterapia Analítica Funcional (FAP) e em Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) pelo Instituto Continuum; curso sobre Terapia Comportamental Dialética (DBT).

2018 e 2020: Cursos de Terapia Comportamental Integrativa de Casais (IBCT).

2021: Nível 1 em Terapia Comportamental Dialética Radicalmente Aberta, pela Radically Open Blended Learning.

2023 a 2025: Aprimoramento em Psicoterapia Baseada em Evidências, pela Ello Núcleo de Psicologia e Ciências do Comportamento.

Propósito

Meu propósito é facilitar o desenvolvimento do autoconhecimento, essencial para a construção de autonomia, liberdade e autenticidade, independentemente da queixa clínica. Comprometo-me a oferecer o que é importante em cada relação terapêutica, guiada por valores como cuidado, respeito, leveza, abertura e autenticidade, sempre fundamentada no conhecimento científico em psicologia.